em

Dieta saudável é fundamental para mamães e bebês

Tornar-se mãe é um dos momentos mais intensos da vida de uma mulher. O primeiro cuidado, logo do início da gestação, é com a sua alimentação. Segundo especialistas, uma nutrição apropriada desde as primeiras semanas garante o funcionamento completo do órgão responsável pela oxigenação e alimentação do feto e do sistema circulatório do bebê.

O risco que o neném terá de contrair doenças durante sua vida começa com a alimentação que ele recebe no decorrer do seu desenvolvimento intra-uterino. “É um período no qual muito se ouve das avós, tias, comadres, vizinhas, amigas e etc, sobre o que ela deve fazer. Tudo isso é bom, mas a gestante precisa ter um filtro e levar todas as suas dúvidas ao profissional da área”, destaca a nutricionista Grazielly Bobato Regailo.

Grazielly indica que a gestante se alimente de forma equilibrada, para evitar as deficiências de nutrientes que podem causar prejuízos a ela e ao bebê, bem como evitar os excessos, seja de peso, calorias ou nutrientes.

O peso ideal varia de gestante para gestante. A nutricionista elenca que é necessário um adicional calórico e proteico à dieta, que é calculado logo após se saber se o peso da gestante está de acordo com a normalidade. “Isso pode ser averiguado na primeira consulta com o obstetra. Caso o peso não esteja adequado, a gestante precisará de uma orientação nutricional ou uma dieta específica”, finaliza Grazielly.

Divulgação
Grazielly Regailo destaca importância do acompanhamento profissional durante a gestação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.