em

ExpoFrísia vai mostrar o melhor da genética pecuária

A região dos Campos Gerais pode ser considerada exemplar na produção, gestão e no modelo de negócio cooperativo para o Brasil e para o mundo. Responsável pela principal bacia leiteira do país, por um modelo de cooperativismo bem-sucedido e pelo desenvolvimento assertivo da técnica de plantio direto, a região tem em Carambeí o centro e polo difusor desse conhecimento, com a feira agropecuária que será realizada em abril, a ExpoFrísia 2017.

Temas como a melhor forma de fazer a gestão das propriedades rurais, a procura pela redução de custos e a melhora na produtividade são desafios que se colocam para o setor nos próximos anos e que estarão no centro das discussões e das propostas que a feira quer levantar.

A ExpoFrísia, que acontece de 27 a 29 de abril, no Parque de Exposições de Carambeí, já se consolidou como referência e sinônimo de genética de qualidade do gado leiteiro, com a região dos Campos Gerais e os produtores pecuaristas apresentando alto índice de produtividade com as raças Holandesas e Jersey.

Por isso, a feira será uma mostra privilegiada da excelência na produção de leite e da genética dessas raças, com a realização de julgamentos e negócios de sêmen e matrizes.

História

A Frísia completa 92 anos em 2017. As primeiras famílias holandesas se fixaram nos Campos Gerais em 1911, e uma das primeiras iniciativas de criação de cooperativa de produção surgiu em 1925, com sete sócios e produção de 700 litros de leite por dia.

Divulgação
A ExpoFrísia será realizada no Parque de Exposições de Carambeí

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.