em

HU tem trabalho inédito em Odontologia Hospitalar

As residências multiprofissionais agregam qualidade no atendimento aos pacientes do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), envolvendo profissionais de várias áreas do setor da saúde, além de outros setores de conhecimento.

Nesse contexto, se insere a odontologia hospitalar, cujos profissionais estão presentes nas residências multiprofissionais de Intensivismo, Neonatologia, Saúde do Idoso, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (uniprofissional).

Entre os serviços disponibilizados a partir dessa nova realidade do HU, está o atendimento do Ambulatório de Saúde Materno-Infantil, localizado junto ao Pronto Atendimento (PA) da Odontologia. “Trata-se de um projeto inédito em hospitais da região”, assegura o diretor do HU, professor Everson Agusto Krum, destacando o incremento de qualidade que os residentes trazem ao HU, pelo empenho na aprendizagem, busca e produção do conhecimento e, principalmente, pela dedicação no atendimento aos pacientes, no caso as gestantes e recém-nascidos.

Ampliação do atendimento

A coordenadora da residência em Neonatologia, professora Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, afirma que o ambulatório tem o objetivo de ampliar o atendimento à comunidade, fazendo o acompanhamento odontológico de crianças de zero a 12 meses de idade. “Os residentes atuam no sentido de promover a saúde bucal desde a primeira infância, com foco em aspectos educativos e preventivos”, diz, explicando que à medida que os bebês são atendidos, os conhecimentos sobre saúde bucal são reforçados aos pais e responsáveis. “A conscientização da família, durante a primeira infância das crianças, é fundamental para a eliminação de hábitos inadequados e a prevenção de problemas futuros”, reforça.

Divulgação
O objetivo é ampliar o atendimento à comunidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.