Geral

Klabin expande programas socioeducativos para a Unidade Puma

Das Assessorias

20/03/2017 às 00:00 - Atualizado em 20/03/2017 às 00:00

A Klabin expandirá seus programas socioeducativos para o município de Ortigueira, a partir de março, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ortigueira. A iniciativa, que é destinada de forma gratuita aos filhos de colaboradores e jovens da comunidade, tem o objetivo de promover a valorização do ser humano, a qualidade de vida de crianças e adolescentes e fortalecer o exercício de cidadania, proporcionando o contato com as artes.

Um dos projetos que será implementado é o Klabin Passo Certo, que consiste em aulas de dança contemporânea e de capoeira para meninos a partir de seis anos de idade e para meninas a partir de sete anos. O estímulo ao contato com atividades como essas desde cedo traz benefícios às crianças e contribui com o crescimento delas. Esse processo acontece desde seu ingresso à sociedade e início de suas relações interpessoais, desenvolve o espírito colaborativo e de respeito ao próximo. O programa foi constituído em 2008, em parceria com o Studio 3 Cia. de Dança, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), e desde então já beneficiou mais de 900 alunos.

Meninas Cantoras da Klabin é outro projeto a ser introduzido em Ortigueira, destinado a meninas com idade a partir de sete anos. O programa contempla aulas de canto coral, teoria musical, ritmo e técnicas vocais com um repertório erudito, popular, folclórico ou natalino. Além de incentivar a integração entre os participantes, a música auxilia no desenvolvimento intelectual da criança, contribuindo com a capacidade de aprendizagem e de concentração. Desde a sua criação, em 2004, 939 alunas tiveram a oportunidade de atuar no projeto e se apresentaram nos seguintes Estados: Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Uma das atividades realizadas com as jovens participantes do projeto Meninas Cantoras é a tradicional Cantata Natalina da Klabin, que acontece anualmente no Hotel Ikapê, em Telêmaco Borba, com apresentações de diversas músicas que celebram o Natal.

Ambos os projetos foram implantados primeiramente em Telêmaco Borba, na Unidade Monte Alegre, e já alcançaram mais de 1.900 crianças. Agora, Ortigueira terá a oportunidade de receber esses programas socioeducativos.

Informações

Para mais informações, entre em contato com Ilsiane Haag, e-mail: ihaag@klabin.com.br, telefone: (42) 3271-5580.

Divulgação
A companhia promoverá aulas de dança, canto e capoeira no município de Ortigueira

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova o desconto, por falta, no salário dos vereadores de PG?

Publicidade
Flagra

Pátria esquecida

Publicidade
Publicidade