Geral

Professores tem trabalho aceito para apresentação no Canadá

Das Assessorias

17/03/2017 às 16:38 - Atualizado em 17/03/2017 às 16:38

Os professores das Faculdades Cescage, Erika Zanoni, Juliana Souza Maestri e Luis Miguel Schiebelbein, tiveram o trabalho aprovado pela organização Animal Behavior Society, do Canadá. A organização realiza um trabalho profissional sem fins lucrativos dedicada a promover e incentivar o estudo do comportamento animal. Esse ano a conferência em junho vai reunir os estudiosos da área de comportamento animal, e a professora Erika Zanoni estará representando o grupo de pesquisa.

Os docentes das Faculdades Cescage avaliaram o estresse e bem-estar de cinco macacos-prego mantidos em cativeiro através de testes de comportamento, eletrocardiograma, endocrinologia e bioquímica sanguínea.  “Concluímos que o sofrimento psicológico parece promover alterações cardíacas, bioquímicas e psicológicas. Através dessa publicação imagino que vamos poder disseminar a importância das emoções e encorajar outros profissionais a descobrir o que sentem os animais”, disse a professora e pesquisadora Erika Zanoni.

Todos os testes foram realizados com macacos-prego da região dos Campos Gerais. Erika Zanoni comentou sobre a alegria de participar de uma conferência internacional. “Nosso trabalho foi aceito para apresentação, o que nos encheu de motivação e esperança. Como pesquisadora, sempre tive um interesse de estudar o comportamento animal de uma forma mais ampla, principalmente com relação a doenças psicossomáticas. Acredito que os animais também podem desenvolver doenças decorrentes de frustração ambientais”, finalizou.

Divulgação
Docentes avaliaram o estresse e bem-estar em macacos-prego mantidos em cativeiro.
Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1915 25/03/2017
  • 57
  • 21
  • 2
  • 33
  • 20
  • 48
Publicidade
Enquete

Você acredita nos resultados positivos da homeopatia?

Publicidade
Flagra

Improviso

Publicidade
Publicidade