em

Professores tem trabalho aceito para apresentação no Canadá

Os professores das Faculdades Cescage, Erika Zanoni, Juliana Souza Maestri e Luis Miguel Schiebelbein, tiveram o trabalho aprovado pela organização Animal Behavior Society, do Canadá. A organização realiza um trabalho profissional sem fins lucrativos dedicada a promover e incentivar o estudo do comportamento animal. Esse ano a conferência em junho vai reunir os estudiosos da área de comportamento animal, e a professora Erika Zanoni estará representando o grupo de pesquisa.

Os docentes das Faculdades Cescage avaliaram o estresse e bem-estar de cinco macacos-prego mantidos em cativeiro através de testes de comportamento, eletrocardiograma, endocrinologia e bioquímica sanguínea.  “Concluímos que o sofrimento psicológico parece promover alterações cardíacas, bioquímicas e psicológicas. Através dessa publicação imagino que vamos poder disseminar a importância das emoções e encorajar outros profissionais a descobrir o que sentem os animais”, disse a professora e pesquisadora Erika Zanoni.

Todos os testes foram realizados com macacos-prego da região dos Campos Gerais. Erika Zanoni comentou sobre a alegria de participar de uma conferência internacional. “Nosso trabalho foi aceito para apresentação, o que nos encheu de motivação e esperança. Como pesquisadora, sempre tive um interesse de estudar o comportamento animal de uma forma mais ampla, principalmente com relação a doenças psicossomáticas. Acredito que os animais também podem desenvolver doenças decorrentes de frustração ambientais”, finalizou.

Divulgação
Docentes avaliaram o estresse e bem-estar em macacos-prego mantidos em cativeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.