em

Projeto Parques do Paraná tem seis empresas inscritas

O prazo de cadastro para participação no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Projeto Parques do Paraná foi encerrado na última sexta-feira (10). Seis empresas se inscreveram para receber autorização do governo estadual para a realização de estudos e projetos que contemplem novos modelos de gestão para unidades de conservação do Estado. O chamamento público refere-se aos parques estaduais do Monge, na Lapa; de Vila Velha, em Ponta Grossa, e Guartelá, em Tibagi.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, explica que o objetivo do Governo é reunir subsídios para um posterior processo de concessão da gestão destes parques à iniciativa privada, visando maior eficiência na manutenção e operação das unidades, com oferta maior de serviços de qualidade à população.

Na segunda-feira (13) foi realizada uma reunião entre representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Casa Civil para análise das propostas de interesse, que serão submetidas ao Conselho Gestor de Concessões da Casa Civil (CGC) para aprovação no próximo dia 29. Se aprovados, os projetos terão prazo de 120 dias para serem elaborados.

Para a coordenadora de biodiversidade e florestas da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sueli Ota, o fato de serem seis empresas interessadas representa uma vitória. “Com tantos interessados, a tendência é que os estudos e projetos tenham boa qualidade técnica”, disse ela.

Divulgação
Secretaria do Meio Ambiente, IAP e Casa Civil se reuniram na última segunda (13)

Etapas

Um representante de cada empresa que tiver seu projeto aprovado será convocado para uma série de reuniões com o Grupo Técnico Setorial (GTS), que será composto por representantes da Secretaria do Meio Ambiente e do IAP.

Projeto

O Parques do Paraná é uma iniciativa do governo Beto Richa, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem como objetivo a inovação na gestão nas unidades de conservação do Estado, através do fomento à atividade turística sustentável.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.