Geral

Diocese vai ordenar seis novos padres neste domingo

Das Assessorias

20/04/2017 às 00:00 - Atualizado em 20/04/2017 às 00:00

Neste domingo (23) a Diocese de Ponta Grossa terá a ordenação diaconal de seis seminaristas. A celebração será na Catedral Sant’Ana, às 15 horas, e será presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, que, em 13 anos no comando da Diocese, nunca ordenou tantos padres em um único ano. A ordenação presbiteral, individual, será celebrada a partir de agosto, na paróquia de origem dos seminaristas, onde cinco deles já estão residindo.

Um tríduo, com missas diárias, prepara a ordenação diaconal nas paróquias Santo Antônio, de Ponta Grossa; Senhor Menino de Deus, de Piraí do Sul; Menino Jesus, de Reserva; Nossa Senhora da Luz, Irati; São Roque, de Ventania, e Nossa Senhora de Fátima, de Telêmaco Borba, cidades onde moram os seminaristas.

Para o bispo dom Sergio, o momento é de grande alegria, grande esperança para a Diocese. “Nunca houve tantas ordenações em um único ano. Isso nos faz olhar para o futuro com mais coragem”, destaca o bispo, citando que, com os novos padres, a Igreja vai poder servir melhor várias paróquias, que precisam ter mais de um sacerdote.

A ordenação sacerdotal é individual e celebrada na paróquia de origem do seminarista. Todas acontecem no segundo semestre deste ano. A primeira, de Wagner Oliveira da Silva, está marcada para 30 de julho, em Telêmaco Borba.

Divulgação
Os seis seminaristas terão ordenação diaconal neste domingo

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1942 24/06/2017
  • 48
  • 20
  • 43
  • 18
  • 6
  • 24
Publicidade
Enquete

Você está confiante em relação à recuperação da economia do Brasil?

Publicidade
Flagra

Pancadaria

Publicidade
Publicidade