em

Escolas de cinco municípios recebem projeto da Klabin

A Klabin finalizou ao longo da semana passada mais uma etapa do programa de engajamento pela leitura, com a entrega de Cantinhos de Leitura do Projeto Crescer Lendo, nas cidades paranaenses de Ortigueira, Imbaú, Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu e Sapopema.

A iniciativa visa promover o contato de crianças (0 a 6 anos) com os livros, por meio do estímulo à criatividade, imaginação e troca de experiências, além de ajudar a concretizar o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ao todo, a Klabin formalizou a doação de sete cantinhos de leitura para cinco escolas desses municípios, que juntos somam um acervo de 3.150 livros infantis.

Professores e profissionais da rede de ensino infantil receberam formação do Instituto Avisa Lá no ano passado, com cursos que ensinaram novas práticas, gestão e planejamento de atividades para a leitura.

Os pais participaram de uma oficina de duas horas de contação de história, com uma consultora especializada e, dessa forma, podem contribuir e estimular a prática de leitura das crianças não apenas na escola, mas também em casa.

Ao todo, cerca de 1.430 crianças foram contempladas com o Projeto Crescer Lendo da Klabin. Em Ortigueira, na Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, 958 crianças foram beneficiadas. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança (CMEI), de Imbaú, 62 alunos receberam os cantinhos de leitura, e 90 crianças da Pré-Escola Lápis de Cor, de Rio Branco do Ivaí, também foram agraciadas.

Em Cândido de Abreu, na Escola Municipal Dr. David Federmann, Educação Infantil e Fundamental, 182 alunos foram contemplados. Já na CMEI Helena Maciel de Melo, de Sapopema, 146 crianças tiveram acesso ao projeto.

Parceria

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, o Crescer Lendo já alcançou 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém operações. Desde então, cerca de 6.900 crianças foram impactadas e quase 10 mil livros foram doados. O Projeto já formou cerca de 500 profissionais do ensino infantil.

Divulgação
Entrega de Cantinho de Leitura no município de Sapopema

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.