em

Família Paranaense promove capacitação para 43 municípios

Representantes de 43 municípios participam de uma reunião macrorregional do programa Família Paranaense, promovida pela Secretaria de Estado Família e Desenvolvimento Social, nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), em Curitiba. O evento reúne as cidades atendidas pelos escritórios regionais da Capital, Ponta Grossa e Paranaguá. São 190 participantes, entre gestores de assistência social, técnicos estaduais e municipais das diversas políticas envolvidas no programa.

Durante a abertura, a diretora geral da secretaria, Letícia Raymundo, destacou a importância de fortalecer o trabalho intersetorial desenvolvido nos municípios. De acordo com ela, a proximidade com as famílias é um dos grandes diferenciais do programa.

“O Família Paranaense está avançando e evoluindo a cada dia. É preciso manter esse trabalho em conjunto, para que ele continue trazendo resultados na vida das famílias”, afirmou Letícia.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, ressaltou a importância da parceria com os municípios e a troca de experiências. “Nosso objetivo é nobre. Não deixar ninguém sem a possibilidade de dar um passo à frente, longe da vulnerabilidade social”, enfatiza.

Para o gerente de programas sociais da Caixa Econômica Federal no Paraná, Marcos Almeida, o Família Paranaense é um marco dos programas sociais do Brasil. “Ao contrário do Brasil, que vive um período em que há cada vez mais famílias em extrema pobreza, o Paraná está investindo e tem o maior programa de transferência de renda estadual”, enfatizou.

Regionais

A coordenadora estadual do programa, Letícia Reis, explica que as reuniões macrorregionais são algumas das iniciativas para capacitar as equipes responsáveis por desenvolver ações intersetoriais com as famílias dentro do programa.

“O objetivo é fortalecer a ação intersetorial do programa e a promoção social das famílias. Por isso, capacitações, o alinhamento de ideias e a troca de experiência ajudam a aprimorar o programa, que está em constante construção”, disse.

 

Divulgação
Evento reúne as cidades atendidas pelos escritórios regionais da Capital

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.