em

UTI Neonatal do HU recebe doações para o ‘Projeto Polvo’

Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebeu, na manhã de quarta, a doação de 27 polvos de crochê realizada pela União dos Clubes de Mães de Ponta Grossa (Unimães).

Cerca de 110 artesãs trabalham na Unimães e essa é a primeira doação realizada pela associação. Os polvos foram entregues pelas coordenadoras Nolair Madureira e Naomi Pedroso e serão utilizados pelos bebês que estão internados.

O Projeto Polvo foi implementado de forma pioneira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no mês de janeiro e, desde então, muitas mães e seus filhos foram auxiliados. Os polvos de crochê auxiliam os recém-nascidos trazendo sensação de proteção além de diminuir a retirada acidental dos dispositivos da UTI.

A Coordenadora Nolair Madureira se emocionou com a entrega. “A nossa motivação é que um trabalho tão simples agrega tanto na qualidade de vida de quem realmente precisa”, afirmou.

Segundo a Enfermeira Coordenadora da UTI Neonatal e Pediátrica Juliana Estefanski, as doações são essências para a evolução do projeto. “Cada doação é um presente. A equipe da UTI Neonatal precisa das doações e fica cada vez mais feliz com esse tipo de atitude”.

Oficinas

A Unimães também realiza oficinas para ensinar a confeccionar os polvos e necessita da doação de novelos de algodão. Para saber mais detalhes basta entrar em contato pelo telefone: (42) 9 9906-0249.

Divulgação
Os polvos serão utilizados pelos bebês que estão internados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.