em

Adetur propõe ações de desenvolvimento do turismo

A criação de um circuito de Cicloturismo foi um dos assuntos tratados na primeira reunião da nova diretoria da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais com os secretários e dirigentes dos municípios da região. Passeios ciclísticos e pedaladas de aventura são atividades que já vem sendo bastante praticadas nos Campos Gerais.

“O que a Adetur pretende, juntamente com os representantes do poder público e da iniciativa privada, é organizar e promover o cicloturismo para que ele tenha um circuito permanente” esclareceu Karen Kobilarz, turismóloga e gerente da Adetur – Campos Gerais.

Outro assunto abordado na reunião foi o desenvolvimento do Turismo Rural e da agroindústria. A atualização do mapa do turismo brasileiro, que será realizada a partir de 01 de junho, também levantou uma série de discussões sobre o potencial turístico dos municípios. Por fim os secretários foram convidados a participar do Segundo Salão de Turismo dos Campos Gerais que será de 24 a 27 de agosto em Ponta Grossa.

Ações

“Foi muito bom ver o entusiasmo dos representantes dos municípios quando falamos sobre a importância de desenvolver o Turismo de forma organizada e integrada. Já estabelecemos um calendário de reuniões mensais até o final de 2017 e criamos uma comissão para desenvolver o projeto do Cicloturismo. Fazemos questão que haja a participação dos grupos de ciclismo da região” destaca Cíntia Capri, presidente da Adetur- Campos Gerais.

Divulgação
O cicloturismo foi um dos temas mais discutidos na reunião

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.