em

Unicesumar de PG tem mais três cursos aprovados

Foram aprovados nesta terça-feira (20), mais três cursos para o campus presencial da Unicesumar de Ponta Grossa. Agronomia, Pedagogia e Engenharia Química somam-se às outras 21 opções já disponíveis na instituição, que iniciou suas atividades na modalidade presencial em 2017 nos Campos Gerais.

Os três cursos aprovados ainda não estão disponíveis para o Vestibular Agendado de Inverno, que será realizado no próximo domingo, dia 25. No dia 23 de julho, serão ofertadas vagas para os cursos de Agronomia e Engenharia Química no Vestibular Programado. As vagas para o curso de Pedagogia serão ofertadas no Vestibular de Verão.

O diretor da Unicesumar de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, elogia a aprovação dos novos cursos para a instituição. “Já temos grande procura pelo curso de Agronomia, devido à vocação da região voltada ao agronegócio. Tenho certeza de que os novos cursos colocarão grandes profissionais no mercado de trabalho, haja vista o compromisso da Unicesumar com a qualidade de ensino”.

A Unicesumar mostra os resultados da educação superior de qualidade com o franco projeto de expansão. A instituição vem crescendo 20% a 30% ano a ano desde que foi fundada, em 1990. Atualmente são 4 campi presenciais no Paraná, nas cidades de  Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. Além de ser referência no ensino superior, estando entre os 10 melhores grupos educacionais do Brasil, a instituição manteve, pelo sexto ano consecutivo, IGC 4 (Índice Geral de Cursos)  – numa escala de 1 a 5 -, segundo a última avaliação do MEC.

Investimentos

Atualmente a Unicesumar possui 90 mil alunos e a meta é chegar a 110 mil em 2018 e 160 mil até 2020. Para isso, a instituição investirá até 2018 R$ 180 milhões. Em 2017 o investimento soma a casa dos R$ 45 milhões, prevendo a construção dos campi de Arapongas, Campo Grande e novos polos. Em 2016 foram implantados 70 polos de Educação a Distância. Atualmente são mais de 130, e a previsão para o final de 2018 é ter em funcionamento 230 unidades.

Arquivo DC

O campus da Unicesumar de Ponta Grossa começou a funcionar este ano

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.