em

Unimed promove Congresso Acadêmico de Medicina

Voltado aos acadêmicos de medicina de todas as universidades do Paraná e aos médicos da região, o I Congresso Acadêmico de Medicina da Unimed Ponta Grossa – Novos Desafios para os Futuros Profissionais, tem uma programação repleta de informações sobre temas relevantes do mercado da saúde. O evento, que inicia no dia 30 de agosto e vai até 02 de setembro, acontece no Bourboun Convention Hotel, antigo Hotel Slaviero.

A programação contemplará temáticas sobre o ensino da medicina, práticas de trabalho e desafios na saúde dentro dos seguintes eixos: empoderamento do paciente, concorrência, mercado de trabalho, mudança curricular, empreendedorismo médico, medicina da família, cooperativismo, humanização do atendimento, segurança do paciente, judicialização da medicina e workshops técnicos.

Para o diretor de mercado e desenvolvimento da Unimed PG, Francisco Carlos de Moraes, o congresso estadual é uma oportunidade de estar mais presente na sociedade e no meio médico. “O congresso vai proporcionar uma visão mais ampla do mercado de saúde para os participantes”, comenta.

Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed PG, Thalita Valentim, o evento quer incentivar a troca de experiências que colaborem com a formação médica e a construção do profissional que o mercado necessita. “O objetivo do nosso negócio é oferecer serviços de saúde para a população, somos sinônimo de saúde e por isso temos o compromisso em fomentar eventos que promovam atividades que agreguem à formação médica”, afirma.

Parceria UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também é parceira Congresso. Os professores da instituição formam uma comissão científica composta pelo Sebisa (Setor de Ciências Biológicas e da Saúde) e Departamento de Medicina. Por meio da comissão, a UEPG participa da organização das programações e também dos temas que serão debatidos no evento.  A Universidade também será responsável por emitir todos os certificados de participação dos estudantes de medicina das universidades do Paraná e também dos profissionais e palestrantes.

Divulgação
Diretoria da Unimed se prepara para promover a primeira edição do evento

Serviço

1º Congresso Acadêmico de Medicina da Unimed Ponta Grossa

Data: 30 de agosto a 02 de setembro

Local: Bourboun Convention Hotel, antigo Hotel Slaviero (R. Jacob Holzman, 219)

Valores: Os pacotes variam de R$90 a R$500

Inscrições pelo site: https://www.unimedpg.com.br/congresso/

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.