em

Aluna da Unicesumar de PG ganha bolsa do Santander

Felicidade e realização são as palavras que definem a acadêmica Caroline Babickz, da 1ª série do curso de Biomedicina da Unicesumar de Ponta Grossa, após a aprovação no programa Ibero-américa estudantes de Graduação Santander.

Agora a estudante precisa escolher uma instituição de ensino na Europa, que pode ser de Portugal e Espanha ou optar por alguma universidade da América Latina conveniada ao programa no Peru, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, em Porto Rico ou no Uruguai.

A aluna Caroline Babickz revela que encara a oportunidade como a realização de um sonho. “Há uma frase que sempre penso e aplico em minha vida, que é ‘transforme seu sonho em um destino e vá’. Como viajar, estudar, estar em outro país é meu sonho, fiz com que ele virasse meu combustível e me desse motivação para seguir”.

O diretor do campus Ponta Grossa, Professor Ludovico Bernardi, ressalta que a bolsa é o reflexo do trabalho feito pela instituição. “É muito bacana ver já os primeiros frutos de nosso campus e precisamos considerar que a Caroline concorreu com acadêmicos de Biomedicina de 129 instituições do país e foi uma das selecionadas. O caminho: disciplina, dedicação e determinação. Isso prova que o tamanho de nosso mundo somos nós mesmos quem determinamos”.

O Programa Ibero-américa estudantes de Graduação Santander visa promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além da criação de novas frentes de colaboração e reciprocidade, aprimorando a formação acadêmica dos participantes brasileiros, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Nesse sentido, como benefício do Santander, a Caroline terá uma bolsa de 3 mil euros para estudar um semestre fora do Brasil, com vistas a ajudar em seus custos.

Contrapartida

A Unicesumar Ponta Grossa, em contrapartida, também isentará a Caroline de suas mensalidades durante todo o período de Intercâmbio em reconhecimento à sua a dedicação e também para que, de fato, ela possa viver um período de muita produtividade acadêmica.

Divulgação
Estudante poderá optar entre vários países para estudar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.