em

Como fazer uma reeducação alimentar e emagrecer de forma saudável

A reeducação alimentar é a melhor forma de perder peso rápido e de forma definitiva. Através de uma alimentação saudável para emagrecer é possível desenvolver hábitos em que poderá comer de tudo na quantidade certa e ainda aproveitar o melhor de determinados alimentos que contribuem para responder a grande dúvida de quem inicia uma dieta “como acabar com a barriga?”. Claro que não existem milagres, mas com uma reeducação alimentar adequada é possível emagrecer e eliminar a gordura abdominal de forma saudável.

Existem muitas dicas que ajudam a potencializar os resultados na dieta para perder peso sem o uso de medicamentos. A mudança de hábito é fundamental, por isso reunimos as principais dicas para quem busca iniciar uma reeducação alimentar para emagrecer. Confira!

Beba água!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar e pode parecer clichê, mas consumir no mínimo dois litros de água por dia ajuda a manter a hidratação e a eliminar as toxinas do corpo. Água gelada ajuda a acelerar o metabolismo, que é outro benefício para quem deseja emagrecer. Você também pode optar por consumir chás sem açúcar, pois eles também são antioxidantes e ajudam a limpar o organismo.

Outra dica para ajudar no novo hábito a dica é incluir pedaços de gengibre ou limão na garrafa de água, isso ajuda a dar um sabor e ainda ajuda a acelerar o metabolismo já que são alimentos termogênicos.

Coma menos mas coma mais vezes

Comer a cada três horas também faz parte do processo de reeducação alimentar. É importante manter o organismo em funcionamento para evitar que o corpo estoque energia, ou seja, gordura. Quando você come a cada três horas, mas diminui a quantidade de calorias ajuda a manter o nível de glicose no sangue mais estável, além de sentir menos fome.

Escolha os alimentos certos

A escolha do que comer é fundamental para garantir que o corpo tenha todos os nutrientes e garantir a saciedade por mais tempo. Alimentos integrais, como o arroz integral, ajuda a saciar a fome por mais tempo. Os legumes, verduras e saladas devem estar sempre no almoço e jantar. Procure receitas novas para incentivar o consumo desses alimentos. As frutas devem ser consumidas pelo menos duas vezes por dia. Troque as frituras e opte sempre por carnes cozidas ou grelhadas.

Você pode começar a inclusão desses alimentos aos poucos. Um alimento diferente a cada dia ou por semana, assim é possível acostumar o paladar e desenvolver ao mesmo tempo um novo hábito. Nesse processo é importante eliminar as frituras e os alimentos industrializados que não contribuem em nada para a sua saúde – os fast food principalmente.

Faça atividades físicas

Iniciar uma atividade física não significa necessariamente matricular-se em uma academia. Apesar das academias oferecerem planos que vão além da musculação como aulas de dança, zumba, circuitos funcionais, luta e etc você pode começar caminhando aos poucos, três vezes por semana durante 30 minutos e aumentar a intensidade conforme a adaptação do corpo.

Quando iniciamos um exercício procuramos uma forma de como acabar com a barriga mais rápido e alguns exercícios, como os aeróbicos e exercícios para o abdômen, ajudam a potencializar os resultados. Um profissional de educação física aliado com um nutricionista poderão indicar um programa personalizado de acordo com as suas necessidades.

Outras atividades como jogar bola, andar de bicicleta e patins também são outras formas de se exercitar. O importante é encontrar uma atividade que seja prazerosa para você.

Determinação

A determinação é importante para o pontapé inicial. Tenha em mente que os resultados podem aparecer rapidamente ou não, mas que a partir de uma reeducação alimentar para emagrecer você vai chegar lá. Participe de grupos de pessoas que conseguiram e que estão no mesmo caminho que você e fale com elas, a comunicação com essas pessoas ajudam a manter o foco e a motivação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.