em

Como viajar em segurança com o bebê

Viajar é sempre uma delícia, e se a companhia for feita pelos pequenos, melhor ainda! Pegar a estrada com o bebê é uma experiência única, uma oportunidade de compartilhar momentos incríveis com os filhos desde muito novinhos, e que certamente trarão lembranças maravilhosas alguns anos depois. Para que esse momento seja agradável para todos, algumas dicas podem ajudar a tornar a viagem mais prática para os pais e mais confortável para os pequenos e pequenas. Confira!

O veículo

Antes de mais nada, o principal. Levar o carro para uma revisão caprichada semanas antes da viagem diminui muitíssimo o risco de problemas mecânicos na estrada e torna o passeio mais seguro. Verifique o estado dos freios, da direção, dos pneus, do estepe, das ferramentas, das rodas, do óleo, e de todos os componentes do veículo. Vá e volte com tranquilidade!

A cadeirinha

Esse item jamais pode ser deixado de lado nas viagens de carro. Antes de viajar, sempre verifique se ela está corretamente instalada. Cada fase do desenvolvimento da criança conta com um modelo específico, fique de olho! A instalação deve ocorrer no banco traseiro.

Kit de primeiros socorros

Para qualquer emergência, o kit deve conter itens como analgésicos e antitérmicos, medicamento contra náuseas, pomadas para picadas de inseto, antisséptico para limpeza de machucados, lembrando que todos estes itens devem ser indicados pelo pediatra. Curativos adesivos, soro fisiológico, gaze, esparadrapo, termômetro, protetor solar infantil, seringa, conta-gotas e repelente infantil também devem estar na malinha.

As roupas

As roupas de bebê devem ser de boa qualidade para evitar alergias e diversas com peças para todas as temperaturas, pois estarão todos longe de casa, e é preciso se preparar para climas mais quentes e também mais frios. A quantidade vai variar conforme o tempo de passeio, mas é importante ter em mente que os bebês se sujam mais, e algumas trocas sobressalentes garantem o conforto e deixam o bebê sempre limpinho.

Mala de estrada

Além da mala principal, é muito importante ter uma mala menor para a estrada. Nela, devem estar itens como roupa reserva para o bebê e para os pais, uma toalha, lanchinhos, fraldas, paninho de boca, água fresca para todos os ocupantes do carro, lenços umedecidos, saquinhos plásticos para descarte de lixo ou armazenar roupas sujas e fraldas.

Uma última dica: sempre planeje a viagem com tempo, com semanas de antecedência, e se possível faça um checklist do que levar. Não tenha medo de levar muita coisa, pois os bebês têm necessidades específicas que precisam ser atendidas! Boa viagem.

Divulgação
é preciso de segurança para viajar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.