em

Hospital Universitário oferece cursos de formação em saúde

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) vai ofertar, em agosto, cursos de formação em saúde em 11 áreas. A iniciativa da Diretoria Acadêmica e do Centro de Estudos do HU tem o objetivo de compartilhar com a comunidade o conhecimento adquirido pelos profissionais que atuam no hospital, através de abordagens práticas que simulam o atendimento e aprofundam os conhecimentos da graduação.

Trata-se da primeira vez que o HU-UEPG oferta cursos de formação em saúde, diz o diretor-geral do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, observando que a intenção é ampliar a iniciativa. “Este será um teste para que no próximo ano possamos ampliar o ensino no hospital. Vamos utilizar os cursos para difundir o nosso conhecimento. Serão utilizadas as experiências que o HU-UEPG obteve com a formação dos residentes multiprofissionais, modalidade de residência pioneira na região”.

A programação inicia em 19 de agosto, com o curso em Doulas. Também serão ofertados cursos de formação em princípios básicos de ressonância nuclear magnética, reanimação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático, odontologia hospitalar neonatal, suporte avançado de vida, ventilação mecânica básica, reações adversas a medicamentos, trauma: avaliação primária e secundária, noções básicas de odontologia hospitalar, tomografia computadorizada em cirurgia oral e estomatologia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.