em

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal do Paraná

A Klabin acaba de disponibilizar em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 do Paraná. O conteúdo engloba os esforços da companhia para promover o manejo adequado de suas florestas, os indicadores das ações e investimentos socioambientais realizados no Estado e a sua política de sustentabilidade. Entre os destaques do material, está a ampliação da área florestal da Klabin no Paraná, que passou de 269.693 mil para 333.155 mil hectares de extensão, incluindo oito novos municípios.

Outro destaque positivo foi fruto das atividades de monitoramento da flora realizadas pela companhia em 2016: dentre as 764 espécies registradas, foi identificada uma onça-pintada (Panthera onca) na fazenda Monte Alegre, área florestal da companhia no município de Telêmaco Borba (PR). O felino, criticamente ameaçado de extinção e vulnerável, segundo as listagens do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), não era visto na região há mais de 20 anos. O registro confirma a importância de um manejo florestal que demonstre condições ideais para manutenção da biodiversidade.

Além de destacar os compromissos externos assumidos pela companhia voluntariamente, o conteúdo descreve as áreas florestais da empresa no Estado com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.