em

TIM amplia cobertura 4G no Paraná

Com objetivo de levar a cada vez mais consumidores a melhor experiência em navegação na internet móvel, a TIM segue ampliando sua rede 4G na região metropolitana e no interior do Paraná. Somente nos últimos 60 dias, foram 69 novas cidades a receber a tecnologia. Com esse forte investimento, a TIM saltou de 59 cidades em janeiro de 2016 para 246 cidades com 4G em julho de 2017. Somente no DDD 42 são 15 novas cidades com 4G da TIM. Até o final do ano, serão 328 cidades cobertas. Por ter uma velocidade mais alta e uma latência menor (tempo de resposta de dados mais curta), o 4G oferece uma melhor experiência de uso ao cliente.

 

“Investimos fortemente em infraestrutura e avançamos rapidamente na cobertura 4G. Em vários desses municípios, somos a única empresa a oferecer a tecnologia de quarta geração. Queremos que os consumidores conheçam esse trabalho, vejam nossos esforços e entendam a relevância desse protagonismo da TIM no setor”, destaca o diretor Comercial da TIM para a Região Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

 

Desde setembro de 2015, a operadora possui a maior rede 4G no Brasil e em breve cobrirá mais de 90% da população urbana do país com a tecnologia, possibilitando uma melhor experiência para seus clientes no uso de dados. De acordo com os Resultados da companhia no primeiro trimestre do ano, cerca de 66% do tráfego de dados dos seus usuários já são gerados através de dispositivos 4G.

 

Toda essa grande e acelerada expansão da rede 4G vem acompanhada de qualidade e velocidade na prestação de serviços aos seus clientes. A operadora foi a pioneira na agregação de três frequências utilizadas no 4G (1800 MHz, 2600MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários. No mês de junho, a TIM ativou a faixa de 700 MHz em mais sete capitais – Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

 

De acordo com o plano industrial da companhia para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país, com foco na expansão e qualidade da rede de quarta geração. O número de cidades cobertas pelo 4G da TIM pode ser acompanhado no portal Teleco.

 

Novas cidades 4G da TIM no PR: Antonina, Bituruna, Piraí do Sul, Pitanga, Telêmaco Borba, Ventania, Boa Ventura de São Roque, Paulo Frontin, Foz do Jordão, Marquinho, Porto Barreiro, Nova Tebas, Campina do Simão, Goioxim, General Carneiro, Tibagi, Bom Sucesso, Carlópolis, Curiúva, Faxinal, Godoy Moreira, São José da Boa Vista, Mauá da Serra, Lidianópolis, Pitangueiras, Grandes Rios, Jacarezinho, Rio Branco do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Ivaiporã, Tamarana, Assaí, São Jerônimo da Serra, Manoel Ribas, Abatia, Ribeirão do Pinhal, Ariranha do Ivai, Tomazina, Miraselva, Cândido Abreu, Altônia, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cruzeiro do Sul, Farol, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Palotina, Pérola, Terra Rica, São Jorge do Ivaí, Iguaraçú, Juranda, Terra Roxa, Guaíra, Santa Helena, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Catanduvas, Entre Rios do Oeste, Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Clevelândia, São João, Espigão Alto do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste e Capanema.

 

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado, sobretudo, em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM continua a liderar diversos movimentos, apostando cada vez mais em uma robusta rede de dados combinada com a oferta de serviços digitais inovadores do mercado.

A operadora é líder na cobertura da tecnologia 4G no país. Em 2016, a companhia mais que triplicou o número de cidades conectadas, somando duas vezes mais locais cobertos do que a segunda colocada.

A TIM também é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Cidades que receberam a tecnologia 4G da TIM em junho 2017 no PR:

41

Antonina

43

Lidianópolis

44

Icaraíma

42

Bituruna

43

Pitangueiras

44

Iporã

42

Piraí do Sul

43

Grandes Rios

44

Palotina

42

Pitanga

43

Jacarezinho

44

Pérola

42

Telêmaco Borba

43

Rio Branco do Ivaí

44

Terra Rica

42

Ventania

43

São Sebastião da Amoreira

44

São Jorge do Ivaí

42

Boa Ventura de São Roque

43

Ivaiporã

44

Iguaraçú

42

Paulo Frontin

43

Tamarana

44

Juranda

42

Foz do Jordão

43

Assaí

44

Terra Roxa

42

Marquinho

43

São Jerônimo da Serra

44

Guaíra

42

Porto Barreiro

43

Manoel Ribas

45

Santa Helena

42

Nova Tebas

43

Abatia

45

Vera Cruz do Oeste

42

Campina do Simão

43

Ribeirão do Pinhal

45

Céu Azul

42

Goioxim

43

Ariranha do Ivai

45

Catanduvas

42

General Carneiro

43

Tomazina

45

Entre Rios do Oeste

42

Tibagi

43

Miraselva

46

Chopinzinho

43

Bom Sucesso

43

Cândido Abreu

46

Saudade do Iguaçu

43

Carlópolis

44

Altônia

46

Bom Jesus do Sul

43

Curiúva

44

Assis Chateaubriand

46

Clevelândia

43

Faxinal

44

Campo Mourão

46

São João

43

Godoy Moreira

44

Cruzeiro do Sul

46

Espigão Alto do Iguaçu

43

São José da Boa Vista

44

Farol

46

Santo Antônio do Sudoeste

43

Mauá da Serra

44

Francisco Alves

46

Capanema

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.