em

Vencedor do Prêmio New Holland faz workshop em PG

O paranaense Sérgio Ranalli, vencedor do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, realiza na próxima terça-feira (18) um workshop fotográfico na Estação Arte, em Ponta Grossa. O encontro, que encerrará a exposição itinerante na cidade, é gratuito e aberto ao público.

Presente em Ponta Grossa desde o dia 22 de junho, a mostra possui 32 imagens, entre elas as quatro campeãs, escolhidas pelo júri. Pela primeira vez na história do prêmio, a ferramenta de áudio-descrição esteve à disposição dos visitantes. Nesta edição, foram inscritos 1.592 trabalhos.

Ranalli é editor de fotografia e venceu com a imagem ‘O agricultor observa o céu de geada’, na categoria ‘Profissionais’. Esta é a segunda vez que conquista o prêmio. Fotógrafo desde 1998, é formado em Jornalismo e já venceu o prêmio Porto Seguro Fotografia, hoje chamado de Prêmio Brasil, e foi finalista do Prêmio Conrado Wessel.

Também conquistou o primeiro lugar no Prêmio Fiep de Jornalismo – categoria Fotojornalismo e participou de exposições em diversos países da América Latina e na sede da Unesco, em Paris. No Brasil fez quatro exposições individuais: ‘Áfricas Invisíveis’ (Brasília), ‘Retratos do Haiti’ (São Paulo); ‘Fronteira Invisível’ (Londrina); e ‘Cores da Solidão’ (São Paulo).

Divulgação
Foto de Sérgio Ranalli, vencedora da categoria ‘Profissionais’

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.