em

Cáritas festeja dez anos na Diocese de PG

A Cáritas completa dez anos na Diocese de Ponta Grossa. Nesses período, até o primeiro semestre de dois mil e dezessete, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que assessorou neste período na região aproximadamente 90 projetos, distribuindo mais de R$ 500 mil, através do Fundo Diocesano de Solidariedade, beneficiando 25. 767 pessoas.

São iniciativas de apoio a qualificação profissional, de incentivo à produção e consumo conscientes por intermédio da Economia Solidária, Cozinha Comunitária, Horta Comunitária e Incubadora de Empreendimentos Solidários, além da aquisição de equipamentos e materiais e construção e adequação de espaços para projetos de capacitação e informação.

O atual presidente da Cáritas, diácono Alfredo Assad, lembra que a caminhada começou como resultado dos trabalhos desenvolvidos pela equipe do Mutirão Contra a Fome e a Miséria. “Nesses dez anos a Caritas tem auxiliado na melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas e de comunidades”, destaca.

O aniversário dos dez anos será festejado em uma missa em ação de graças, neste sábado (12), às 19 horas, na igreja São José. O celebrante será o bispo dom Sergio Arthur Braschi, presidente de honra da Cáritas.

Divulgação
Foram mais de R$ 500 mil investidos em projetos sociais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.