em

Escola da Diocese de PG quer qualificar o leigo cristão

Durante aula inaugural no último sábado, o professor doutor Cláudio César Andrade, do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, defendeu a criação da Escola de Fé e Política na Diocese de Ponta Grossa. Andrade, que é assessor do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, de Brasília, falou da experiência vivida em Guarapuava, onde a Escola existe há 16 anos.

Cerca de 20 pessoas acompanharam a aula inaugural. Além de conceituar poder, política, democracia, cidadania, citando diferentes pensadores e contextualizando as definições, o professor contou que a entidade oferece conteúdos na área de fundamentos e de mística religiosa, de espiritualidade e de documentos eclesiais avalizados pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

Os professores são vinculados ou não à Universidade e alguns padres. “Temos a chancela da Unicentro, que empresta seu nome, legitimando os certificados para atrair um público racional, que visa transformação”, acrescentou, lembrando que a Escola tem aderência ao Centro Dom Helder Câmara, onde acontecem cursos de qualificação no Brasil inteiro.

O presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil/Diocese de PG, Oscar Heriberto Fürstenberger, afirma que a Escola de Fé e Política deve promover, em parceria com a Comunidade Shalom, uma formação sobre a Doutrina Social da Igreja com o Leomar Antônio Montagna. A formação acontecerá dia 30 de setembro.

Divulgação
A aula inaugural foi realizada no último sábado (19)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.