em

Inscrições para PSS 2017 estão abertas até o dia 5

Estudantes do ensino médio já podem se inscrever no Processo Seletivo Seriado – PSS 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O sistema de inscrições permanece aberto até 5 de setembro, no endereço www.cps.uepg.br/pss, com prazo para pagamento da taxa de inscrição até 6/9. As provas serão aplicadas em Ponta Grossa e outras 16 cidades.

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do processo seriado para ingresso na graduação. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa.

Para a inscrição no PSS I ou renovação da inscrição, no caso do PSS II e PSS III, o candidato deverá acessar o endereço www.cps.uepg.br/pss. O primeiro passo é, obrigatoriamente, baixar o Manual do Candidato.

Alunos de escola pública em situação de carência econômica familiar podem ter isenção da taxa de inscrição, benefício limitado a 10% do total de alunos inscritos de cada colégio público no PSS do ano imediatamente anterior ao do atual exercício.

As provas do PSS 2017 serão aplicadas no dia 26 de novembro. A partir de 26 de outubro, será informado o ensalamento dos candidatos. Para o acesso aos locais de provas, não será necessária a apresentação da ficha de inscrição. Os candidatos deverão apresentar um documento original de identificação com foto, não sendo aceitas fotocópias e nem documento onde constem as expressões ‘não alfabetizado’ ou ‘menor’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.