em

Fazenda Escola Cescage receberá diversas instituições

Nesta quinta-feira (14), acontece uma celebração do Dia do Médico Veterinário, na Fazenda Escola Cescage. Na comemoração do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Cescage, estudantes, professores, colaboradores, amigos e familiares, estarão celebrando a data com o projeto Mini Vet. Os alunos da APPDF (Associação Pontagrossense dos Portadores de Deformidades Faciais), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e outras instituições, estarão participando do evento comemorativo.

 

A recepção inicia às 14h, seguindo as seguintes atividades; visita aos animais de produção, visita ao hospital veterinário e simulação de consultas veterinárias, visita ao museu de anatomia veterinária e confraternização com entrega de lembranças do CESCAGE. A Fazenda Escola Cescage fica na BR 376, km 502, no Distrito Industrial de Ponta Grossa. Informações pelo telefone (42) 3219-8050 ou 99109-1972.

 

“O objetivo do Mini vet é auxiliar a expressão de sentimentos positivos em relação aos animais. O animal ajuda a desenvolver sentimentos de compaixão e empatia, além da capacidade de interpretar aspectos da linguagem não-verbal. Ajuda também a desenvolver atitudes humanitárias em relação aos animais e o contato com eles incentiva a consciência ecológica”, disse a professora do curso Erika Zanoni.

Divulgação
O animal ajuda a desenvolver sentimentos de compaixão e empatia

Diversos autores observaram que as conexões zoofilias (atração e repulsa) por animais e as representações afetivas são aprendidas culturalmente, ou seja, amor e pavor de animais são comportamentos que se aprendem na sociedade.  “Para o acadêmico, esse tipo de atividade de extensão desperta sentimentos positivos em relação a responsabilidade social de cada um e reforça a aplicabilidade de conhecimentos na prática. Crianças e adultos que queiram participar do evento, poderão viver um dia de médico veterinário”, completou a professora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.