em

Cescage comemora Dia do Agrônomo com II Gincana Agronômica

Neste sábado (07), será comemorado o Dia do Agrônomo (12 de Outubro), nas Faculdades Cescage. Para comemorar o Curso de Agronomia realizará a II Gincana Agronômica. O evento ocorrerá das 08h às 12h, na Fazenda Escola Cescage. Em caso de chuva o evento poderá ser transferido. A data será marcada com descontração e atividades que demonstram a importância destes profissionais para a sociedade. Detalhes do evento www.cescage.edu.br/agronomia.

“Será uma singela homenagem a estes profissionais. Vamos comemorar com os estudantes e professores o dia do Agrônomo de uma maneira descontraída abordando aspectos técnicos que fazem parte do dia a dia de um Engenheiro Agrônomo”, disse o coordenador do Curso Jean Ricardo Olinik.

Na Fazenda Escola Cescage os estudantes tem a oportunidade de vivenciar na prática as atividades trabalhadas em sala de aula. São mais de 90 hectares, dispondo de Campo Experimental, Estufas, Laboratórios, entre outras tecnologias direcionadas para aulas práticas.

“A produção de alimentos no Mundo sofreu um incremento significativo nestes últimos anos, fruto do trabalho incansável dos Engenheiros Agrônomos, que juntamente com profissionais de outras áreas, desenvolveram novas técnicas de cultivo, selecionaram e colocaram à disposição dos agricultores cultivares de plantas adaptadas as mais diversas regiões de cultivo com isso alavancando cada vez mais a produção das culturas”, concluiu o coordenador.

Divulgação
Os estudantes tem a oportunidade de realizar atividades práticas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.