em

Klabin premia vencedores do concurso ‘Uma Prova de Todos’

 

Divulgação
Alunos de escolas da região foram premiados em concurso

 

 

Na última semana, a Klabin premiou os vencedores do concurso cultural “Uma Prova de Todos”, realizado entre as escolas da rede estadual de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú que participam do projeto Klabin Semeando Educação. O concurso teve o objetivo de ajudar na divulgação da Prova Brasil, uma das ferramentas do Ministério da Educação (MEC) para avaliar o ensino público no país. A proposta era que os alunos desenvolvessem, de forma criativa, anúncios publicitários que incentivassem a participação dos estudantes no exame, que será realizado a partir da próxima semana em todo o Brasil.

Além de estimular os alunos a participarem da prova, o concurso também mobilizou professores, pedagogos e diretores das instituições de ensino e contou com a participação de 31 escolas, impactando mais de 10 mil estudantes na região.

A Prova Brasil 2017 acontece entre os dias 23 de outubro a 3 de novembro e avalia os conhecimentos dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas do país nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. O desempenho das escolas na avaliação é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A partir dele, as secretarias de Educação, o MEC e as próprias instituições podem definir ações e direcionar recursos para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.