em

Núcleo de Assessoria Pedagógica da UEPG oferta oficinas

 

O Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL), através do Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), informa sobre a oferta de oficinas para acadêmicos e professores da rede pública. As inscrições podem ser feitas através do blog do NAP napuepg.blogspot.com.br/. As vagas são limitadas (30 por oficina) e haverá certificado para os participantes, emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

O NAP tem a coordenação da professora Joana d’Arc Martins Pupo, do DEEL. Tem como objetivo ofertar cursos, grupos de estudos e palestras a professores de língua inglesa e espanhola, bem como a estudantes dos cursos de Letras da UEPG.

De acordo com a coordenadora Joana Pupo, as oficinas do NAP oferecem um espaço de formação e atualização para os professores de línguas estrangeiras da rede estadual, bem como para os alunos de graduação do curso de Letras. “As oficinas trazem à discussão temas relevantes e atuais para o ensino de línguas, colaborando ainda para o desenvolvimento e aprimoramento tanto de suas habilidades linguísticas quanto de seus conhecimentos metodológicos.

As oficinas iniciaram em 2 de outubro. Neste sábado (21), o NAP apresenta a Oficina 2, com o tema ‘Escola Sem Partido’ – O que isso quer dizer?. A oficina organizada pelo professor Rodrigo Diego de Souza tem objetivo de analisar as políticas de controle político e ideológico viabilizadas pelo Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 193 de 2016, de autoria do Senador Magno Malta, que inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Brasileira (Brasil, 1996) o ‘Programa Escola sem Partido’. O projeto implica no controle público e ideológico dos docentes e suas práticas pedagógicas, especificamente nas instituições escolares públicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.