em

Reitor da UEPG integra missão na Austrália

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), integra comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em visita as instituições de ensino superior da Austrália. A programação iniciou neste domingo (15), estendendo-se até 27 de outubro, com o objetivo de promover e fortalecer o processo de internacionalização das universidades estaduais e municipais afiliadas à Abruem. Integram a missão internacional 17 pessoas, entre reitores, vice-reitores e assessores de escritórios de relações internacionais.

As atividades se iniciaram nesta segunda-feira (16), no Estado de Queensland, no período da manhã, com uma apresentação das universidades da região, por William Street, de Brisbane. No período da tarde, os brasileiros se dividem em três grupos e visitam a University of Queensland, em Bribane; a University of the Sunshine, em Sunsshine Coast; e a Australian Catholic Universtity, também em Brisbane.

As visitas técnicas direcionadas por áreas de interesse têm sequência nesta terça (17) e na quarta-feira (18). Também divididos em grupos os membros da missão da Abruem conhecerão a James Cook University, Townsville; a Central Queensland University, Rockhampton; a Griffith University, Gold Coast; a Southern Cross University, Gold Coast; a University of Southern Queensland, Toowoomba; e a Queensland University of Technology, Brisbane.

Já na quinta-feira (19), os integrantes da comitiva partem em direção à Sidney. No período da tarde farão uma visita à Western Sydney University. Na sexta (20) terão agenda cheia. Às 9h, participarão de uma sessão informativa pelo governo de New South Wales; às 10h seguem para a Macquarie University, onde farão uma série de contatos visando a colaboração internacional na área de pesquisas e programas de cotutela.

Na próxima segunda-feira (23) a comitiva faz uma visita ao Ministério da Educação da Austrália, participa de mesa redonda sobre a Internacionalização do Ensino Superior e da apresentação das universidades australianas: Swinburne University, University of Canberra, University of Newcastle, Study Perth. No dia 24, participam da mesa redonda sobre pesquisa e visita à Australian National University; no dia 25, vão à Charles Sturt University; dia 26, no visitam as universidades do estado de Victoria; e no dia 27 fazem novas visitas a instituições australianas e participam de evento de networking na Câmara de Comércio Austrália-Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.