em

Startup Day Ponta Grossa traz criador do Robô Laura

Será realizado neste sábado (7), em Ponta Grossa, a segunda edição do Startup Day, evento nacional idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação, que acontece simultaneamente em todo o Brasil. O evento será realizado das 8h30 às 12 horas, na sede do Hubup Coworking, que fica na Rua XV de Novembro, 17, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/startup-day—ponta-grossa-2017—outubro__196207 e são gratuitas.

O Startup Day Ponta Grossa contará com a presença de Jacson Fressatto, da Laura Networks, que vai abordar temas como inteligência artificial, hacker ativismo e projetos exponenciais. Fressatto é analista de sistemas e criador do Robô Laura, primeiro robô de inteligência artificial gerenciador de risco no mundo. O robô foi idealizado após Fressatto perder a filha Laura de apenas 18 dias para a sepse (infecção generalizada que mata mais de 600 brasileiros por dia). Batizado em homenagem à filha, o robô identifica pacientes com perfil para contrair a infecção utilizando tecnologia cognitiva. O robô vem ajudando médicos na prevenção da Sepse e diminuindo o número de mortes causadas por ela.

A programação inclui ainda um painel com o tema “Vivenciando a Inovação: Destaques de Ponta Grossa e região”, com Andy Troc, do LAB Guarapuava, que vai falar sobre Revolução 4.0 e Cultura Maker, e com Luiz Frederico, da Cooperativa Castrolanda, que traz sua visão sobre inovação disruptiva, startups e parcerias com grandes empresas.

“Será um dia de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios.  Vamos trazer experiências vivenciadas por empresários, mas acima de tudo mostrar caminhos possíveis para inovar em diferentes áreas, com diferentes motivações,”, conta a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

Esta será a terceira edição do evento em Ponta Grossa.  A primeira foi realizada em 2016 e devido ao sucesso, se replicou e chegou a duas edições em 2017. Em maio, o evento mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, atingiu mais de 20 mil pessoas interessadas nos assuntos voltados à inovação e contou com 350 convidados que dispuseram a colaborar com a iniciativa.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.

Divulgação
Jacson Fressatto, criador do primeiro robô cognitivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.