Arte & Espetáculos
Publicidade

Museu Oscar Niemeyer tem programação especial esta semana

Das Assessorias

03/01/2017 às 00:00 - Atualizado em 03/01/2017 às 00:00

O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação especial na primeira semana de 2017. Nesta quarta-feira (4), haverá entrada franca com oficina e visita mediada e, como sempre, a primeira quinta-feira do mês (5), o MON funcionará em horário especial.

Nesta quarta, a entrada no museu é gratuita das 10 às 18 horas. A equipe da Ação Educativa preparou uma oficina livre de dobradura e papel rendado, das 11h às 17h. Haverá também mediação pela exposição 'Jefferson Cesar: um Dom Quixote na arte do Paraná', às 15h, composta por cavaleiros, santos e arlequins criados pelo artista a partir de sucata. A mostra é um projeto especial do MON, que apresenta um artista paranaense já falecido que tenha obras no acervo do museu.

Na quinta-feira o MON funcionará por mais tempo, das 10h às 20h, com entrada gratuita a partir das 18h. O horário estendido também funciona para o MON Café e a MON Loja.

Exposições

Os visitantes poderão conferir as 15 exposições que estão em cartaz. Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen, Gonçalo Ivo: a pela da pintura, Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz, Oscar Niemeyer: Vida e Obra – arquitetura é invenção, Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba, Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá, Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte do Paraná, MAC-MON: um diálogo, Obras sob a guarda do MON, Histórias do acervo MON – em aberto, Museu em Construção, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Intervenções

Na parte externa do museu, há duas intervenções: Panapaná, com mais de 4 mil borboletas de cerâmica, no jardim externo, e Yo Soy You, de Arnaldo Antunes, no chão de vidro.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shopping