Arte & Espetáculos
Publicidade

Teatro Guaíra tem visitas guiadas nas férias

Das Assessorias

04/01/2017 às 00:00 - Atualizado em 04/01/2017 às 00:00

Neste período de férias uma opção interessante é fazer a visita guiada ao Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba. As visitas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta, das 9h às 17h30. As visitas, que duram cerca de uma hora, devem, preferencialmente, ser agendadas com antecedência. O agendamento deve ser feito pelo e-mail diart@cctg.pr.gov.br.

De fevereiro a dezembro do ano passado, 2,4 mil pessoas fizeram o passeio. O setor de Preservação e Memória registrou visitantes de Rondônia, Roraima, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. E, entre os estrangeiros, da Venezuela, Argentina, Peru, França, Espanha, Estados Unidos e México.

Os grupos visitantes de Curitiba são formados na maioria por alunos do 5º ano de escolas públicas e privadas, e por estudantes de arquitetura. Também há uma participação expressiva de alunos do Celin UFPR (Centro de Línguas e Interculturalidade) oriundos do Haiti, Coreia do Sul, Síria e China. Já o perfil dos grupos do interior do estado é acima de 60 anos.

Percurso

O trajeto começa pelo segundo balcão do auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), com a história de criação do Centro Cultural Teatro Guaíra. O passeio continua pela plateia, palco e coxias do Guairão e, em seguida, os visitantes são guiados para o auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Durante o trajeto é apresentada a composição artística do CCTG, que são os corpos estáveis, e que inclui a Orquestra Sinfônica do Paraná, Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra e G2 Cia de Dança.
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shopping