Eventos & Baladas
Publicidade

Bateria universitária de PG participa de competição nacional

14/08/2017 às 16:30 - Atualizado em 14/08/2017 às 16:58

A bateria Carniceiros, que representa os cursos de engenharia da UTFPR-PG, é a única do Paraná que disputa o Interbatuc 2017. A primeira vez que a equipe participou foi em 2015 e em 2016 conquistou a 8° colocação no desafio. O evento este ano ocorre no primeiro final de semana de setembro, nos dias 2 e 3, na cidade Sumaré/SP.

A atual mestre da bateria, Carol Padilha, relata que a ideia de participar surgiu por ser um campeonato nacional e que agregaria muito conhecimento concorrer com baterias que nunca tiveram contato, além do aprendizado em organização e gestão. “Todo desafio acrescenta de alguma forma, seja pelos erros que cometemos e também por ver outras baterias tocando, e às vezes aprendemos uma coisinha ali e outra aqui só por conta da integração”, enfatiza.

Para poderem disputar, a Carniceiros teve que concorrer a uma vaga no torneio. Padilha explica que foram atrás de mais de uma (01) tonelada de alimentos, tiveram que comparecer em reuniões e cumprir todos os critérios de seleção dentro do prazo exigido.

Desafio

O Interbatuc teve sua primeira edição em São Carlos no ano de 2010 e desde então vem crescendo. O evento já se consolidou como um dos maiores desafios de baterias universitárias do Brasil, em 2017 são 22 baterias concorrendo e é organizado pela Liga Nacional de Baterias Universitárias, (LNBU).

O ritmista, Felipe Tamburini afirma que participar é uma experiência muito boa e que engloba também uma torcida animada e receptiva a conhecer novas pessoas. “Ao contrário de outros desafios em que há clima de rivalidade, no Interbatuc todo mundo torce por todo mundo e que no final o melhor vença”, complementa.

História

A Bateria Carniceiros é formada por aproximadamente 80 ritmistas, divididos em bateria principal e bateria júnior, que representam a Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia XV de Outubro e foi fundada no dia 28 de junho de 2013. A Carniceiros tem experiência em organização de eventos, como o Desafio de Baterias do JOIA-PG em que desempenha a função de Diretoria Financeira desde 2013 até a atual gestão, e também o Desafio de Baterias do Engenharíadas Paranaense.

Divulgação

Bateria Carniceiros conquistou o 8° lugar no Interbatuc 2016


Publicidade
Mais Lidas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shopping