Eventos & Baladas
Publicidade

Ponta Grossa terá Motorock Festival neste fim de semana

Da Redação

16/08/2017 às 00:00 - Atualizado em 16/08/2017 às 00:00

Neste final de semana, dias 18, 19 e 20 de agosto, o estacionamento da Biblioteca Municipal de Ponta Grossa ficará repleto das mais diversas marcas e modelos de motos durante o Motorock Festival. O evento foi criado em homenagem à primeira viagem de moto que se tem notícia do Brasil, realizada pelos amigos Ricardo e Afonso Lange, em 23 de agosto de 1923. Eles viajaram mais de 200 km, entre Ponta Grossa e Antonina, utilizando uma Harley-Davidson 16-F e uma Indian Scout.

O Festival reunirá não somente as Harley-Davidson, mas diversas motos e moto clubes do Brasil e contará com o melhor da gastronomia sobre rodas, diversos estilos de chopes especiais, além de uma área kids e muita música. O evento segue das 13 às 18 horas e parte da renda arrecadada será destinada à APACD. O Motorock Festival é voltado para toda a família e promete balançar o coração dos apaixonados por motos.

Saiba como foi aventura em 1923:

Naquele ano, a dupla Afonso Lange e Ricardo Wagner seguiu viagem, durante três dias, com suas motos sentido cidade de Antonina. Na época, Lange ganhou no Natal uma moto de seu pai, modelo Indian (1919), e Wagner contava com a parceira de viagem, uma moto modelo Harley-Davidson (1916). Após rodarem por Ponta Grossa, os amigos decidiram então seguir para Curitiba e depois Antonina. Toda a viagem foi realizada por trechos de terra.

A partida dos ponta-grossenses foi registrada na época pelo Jornal Diário dos Campos. "Hoje, às 6 horas da manhã, partiram desta cidade em motocicleta, com destino a Antonina, os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange", dizia o trecho do DC.

Em 2015, por exemplo, em homenagem aos dois viajantes, vários motociclistas se reuniram para repetir o trajeto histórico feito pelos dois amigos. Os cerca de 100 motociclistas que participaram da aventura passaram por Palmeira, Campo Largo, Curitiba e Estrada da Graciosa até chegar em Antonina. A volta foi pela BR-277, sentido Ponta Grossa.

Arquivo
Evento homenageia Ricardo e Afonso Lange, que fizeram a primeira viagem de moto do Brasil

Publicidade
Mais Lidas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shopping