em

Sexta às Seis abre inscrições para temporada 2019

Até o dia 18 de fevereiro (próxima segunda-feira) permanecem abertas as inscrições para bandas interessadas em participar do projeto Sexta às Seis, promoção da Fundação Municipal de Cultura. Poderão se inscrever no site pontagrossa.pr.gov.br/cultura ou pessoalmente na Mansão Vila Hilda, das 13h às 17h30, grupos de Ponta Grossa com, no mínimo, três integrantes e de qualquer estilo musical.

A seleção é para até 20 bandas, com cachê de R$ 1,2 mil. A novidade de 2019 é a exigência de uma música autoral para avaliação. Além disso, bandas que participaram do projeto nos anos de 2017 e 2018 não podem se inscrever nesta edição, para garantir a rotatividade dos artistas selecionados. A participação de menores de 18 anos só será permitida com a apresentação, no ato de inscrição, de autorização por escrito dos pais ou responsáveis; e também não será permitido um representante para mais de uma banda e nem mais de um representante para cada banda, conforme prevê o edital.

Como destaca a organização, a avaliação será feita às cegas, por uma comissão que ouvirá a música autoral enviada no momento da inscrição, dando notas para a qualidade técnica da execução (que envolve composição, letra, arranjo, harmonia, timbre e afinação). O resultado será divulgado no dia 7 de março. A abertura do Sexta às Seis 2019 está marcada para o dia 15 de março, com uma atração convidada. Qualquer dúvida, como documentação necessária, poderá ser obtida por 3220-1000, ramal 2087.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.