em

Mármore branco Paraná é destaque em obras

Das assessorias

O Mármore Branco Paraná figura em edifícios como os palácios do Planalto e Alvorada e no luxuoso empreendimento One Hyde Park, em Londres. Essa pedra, genuinamente brasileira e uma exclusividade de empresa paranaense, está presente e com destaque Mostra Artefacto Beach & Country, que foi aberta esta semana em são Paulo.

O mármore decora um apartamento de campo, criado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky que tem escritório em Curitiba e Gourmet Lounge, da paulistana Fernanda Marques. O Mármore Branco Paraná tem se destacado em obras e feiras internacionais, atraindo consumidores dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Comparável aos mais refinados mármores italianos por sua qualidade e beleza, possui características como baixo grau de porosidade, o que permite utilização em fachadas, banheiros, áreas de serviço e pisos, mesmo em locais de circulação intensa. “Contribuir para materializar os conceitos de sofisticação, beleza e qualidade que profissionais talentosos como Fernanda Marques e Ivan Wodzinsky traçam para seus projetos, reforça os diferenciais dos produtos da Michelangelo, em especial, do Mármore Branco Paraná’, afirma Simone Kovalhuk, diretora da Michelangelo Mármores e Granitos.

No apartamento de campo, o ambiente concebido por Ivan Wodzinsky mescla o natural com o clássico, contemplando elementos rústicos e sofisticados em uma diferenciada composição, que é marca registrada do profissional. Um destaque para o trabalho desta edição é a escolha de pinturas, fotografias e esculturas de artistas curitibanos, valorizando o talento paranaense. Ele também estendeu esse cuidado a alguns dos materiais que compõem o seu projeto. O mármore Branco Paraná recobre os dois lados da parede que divide o Estar e o Hall, a mesma pedra foi utilizada para o piso, com contorno do mármore Pighes compondo um desenho clássico.

No espaço de 85 metros quadrados, o arquiteto priorizou a integração com a natureza, utilizando materiais nobres como couro, linho, fibras, madeiras, combinados à elegância do mármore. “Cada detalhe do projeto transmite a sensação de aquecimento e agrega luxo e sofisticação ao apartamento”, comenta Ivan.

 

Gourmet Lounge inspirado no litoral mediterrâneo

Inspirada pelo conceito de que comer nunca foi algo tão social, a arquiteta Fernanda Marques projetou um Gourmet Lounge para agradar os entusiastas da boa comida e boa companhia. O ambiente tem um apelo vintage, inspirado nas casas do litoral mediterrâneo. “A ideia foi criar um espaço acolhedor para receber convidados de maneira informal. Um lounge que congregasse as diversas dimensões da cozinha, mas sem ter uma divisão propriamente dita”, comenta a arquiteta sobre seu ambiente, que promete ser um dos grandes destaques da mostra, pois servirá de base para as festas e eventos locais.

O branco predomina no espaço, composto por uma ampla cozinha central. Para revestir a bancada e a lareira, Fernanda escolheu o Mármore Branco Paraná da Michelangelo, por se tratar de dois equipamentos de utilização intensa que necessitam de um material resistente, segundo ela. “E como são visualizados não só pelos donos da casa, mas principalmente pelos visitantes, precisava de um material de alto apelo estético, nobre e ainda sim contemporâneo”, complementa a arquiteta.

Divulgação

O exclusivo Mármore Branco Paraná é consagrado em obras no Brasil e no exterior, e destaque no evento nacional

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.