em

Closet compacto, charmoso e funcional

Quem disse que closet é luxo exclusivo reservado a mansões e imensas coberturas? É possível ter o sonhado quarto de vestir mesmo morando em apartamentos novos, de pequenas e médias metragens, com espaços suficientes para acomodar roupas, calçados e acessórios de maneira organizada. O closet é adaptável a qualquer medida, não existindo uma metragem mínima do cômodo, que pode ser um outro quarto da casa. É preciso apenas obedecer à metragem padrão estipulada para profundidade e altura de cabides.

O ideal é que os armários tenham 60 centímetros, com portas de abrir, e 68 centímetros, com portas de correr, assim as roupas não amassam e cabem com folga dentro do móvel. “É importante que as corrediças sejam de muito boa qualidade. Se as portas forem de correr, elas precisam deslizar com perfeição, sem sair do trilho. No caso das portas de abrir, são fundamentais para não ficarem tortas com o tempo”, explicam as arquitetas. Os armários sem portas podem ter profundidade de pelo menos 55 centímetros.

Para o projeto da residência de uma jovem de 25 anos, por exemplo, primeiramente foi realizada uma reforma. O apartamento de 110 metros quadrados e com três dormitórios teve um deles destinado exclusivamente ao projeto do closet. “Integramos dois quartos com uma divisória sem porta”, revelam as arquitetas. Elas foram incumbidas de providenciar para o closet a maior quantidade possível de armários, com portas de correr, para não perder espaço de circulação.

Totalmente sob medida, os móveis têm as portas espelhadas, não somente para a função de refletir a imagem da proprietária do apartamento na hora de se produzir, mas de criar a sensação de amplitude no limitado espaço de 14 metros quadrados. “Ela tem sapatos lindos e em grande quantidade. Optamos por uma sapateira aberta pela funcionalidade, para deixar alguns pares que ela mais gosta sempre à mão”. O pufe serve de apoio para calçar os sapatos e a penteadeira complementa o ambiente, proporcionando mais um toque de feminilidade com sua charmosa banqueta.

Divulgação

 

Para não perder espaço, o ideal é montar a maior quantidade possível de armários, preferencialmente, com portas de correr

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.