em

Secovi-PR realiza palestra sobre lei do inquilinato

Fábio Matavelli

Evento, promovido pela regional Campos Gerais, foi realizado na última terça-feira

O Sindicato da Habitação e Condomínios – regional Campos Gerais – (Secovi-PR) realizou na última terça-feira, no auditório do Condomínio Edifício Boulevard, uma palestra abordando as leis do inquilinato. O evento fez parte do módulo I, do curso básico de locação e administração oferecido pela Secovi.

De acordo com o palestrante, o advogado Carlos Ribas Tavarnaro, especializações como essa são importantes, já que o dia a dia na área imobiliária exige cada vez mais profissionais capacitados para atender as duas partes envolvidas: locador e locatário. “Por vezes, os interesses destas duas partes são antagônicos. Portanto, é necessário diplomacia nessas horas para a resolução de situações que possam vir a ser problemáticas. Para tanto, é necessário desenvolver conhecimentos pelo caminho da experiência”, afirma.

A palestra abordou temas como sublocações; aluguel; deveres do locador e do locatário; direito de preferência; benfeitorias; garantias locatícias; penalidades criminais e civis e nulidades. Dentro estes assuntos, o palestrante discutiu condições de locação, perfil de locatário almejado pelo locador, retomada de imóveis, além das controvérsias que às vezes surgem nas locações.

Capacitação

Tavarnaro explica que a palestra é um exercício, uma capacitação dos operadores de locação. “Obtendo estes conhecimentos, travando contato com a legislação, o profissional se torna apto a promover uma eficiente intermediação. A atuação baseada em improvisos e ‘achismos’ já teve a sentença de morte decretada. É preciso pautar-se por informações corretas, precisas e técnicas”, finaliza.

O próximo evento será voltado aos corretores de imóveis. As palestras possuem custo diferente para associados adimplentes, representados adimplentes e representados inadimplentes e público geral. Para obter informações sobre as próximas palestras entrar em contato com Sindicato pelo telefone (42) 3222-8844. As inscrições são através do email: [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.