em

A MODA DA CASA: O mercado de moda dos Campos Gerais

O mercado de moda dos Campos Gerais tem se mostrado tímido nos últimos tempos, mesmo assim, moda é um fenômeno que permeia a vida de todos, até dos que não gostam, como explicou Miranda Pritsley no filme Diabo Veste Prada. Independente dos aspectos mercadológicos o frio bate à porta e as vitrines se revestem de tricôs, botas, jaquetas e cachecóis. Dudu Bertolini  disse certa vez “não podemos mais classificar a moda como fazíamos nas décadas passadas”, não há mais um padrão de vestir como as saias rodadas da década de 1960 ou a moda desconstruídas dos hippies. O que vemos hoje é um popurrí de estilos que se misturam, se completam e interagem de forma muito mais democrática que no século XX.

Nessa salada mista de estilos que define o inverno 2017 o country tem ganhado bastante força nas vitrines, programas de tv e revistas locais. Não se engane com aquela imagem clássica de cowboy, o country foi revistado, foi passear com folk e no passeio, encontrou o grunge, juntos, eles ilustram os catálogos de moda, compõem nosso guarda-roupa e enfeitam as ruas.

O curso de Moda da Unicesumar Ponta Grossa organizou um desfile envolvendo diversas lojas da cidade e, espetáculo a parte, o evento representou bem essa diversidade que deu  tom ao inverno ponta-grossense.

O mercado regional tem muito a ganhar com os profissionais que serão formados pela Unicesumar. Dentre muitas atividades, desfiles, exposições e eventos, um reality show com estudantes de moda de todo Brasil tem tomado espaço nas agendas fashionistas da região. O estudante Izaque Márcio dos Santos, natural de Curitiba e residente em Ponta Grossa foi selecionado para representar a cidade neste ação que reúne participantes de todo o Brasil.

Os estudantes ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de moda da instituição no campus de Maringá – PR. As atividades diárias acontecerão das 6h e 30 às 23h. Dentro deste período os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, janta e banho. Diariamente terão 30 minutos para falar com a família e amigos. No restante do tempo, estarão proibidos de utilizar celular e redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos. O objetivo da Unicesumar é capacitar profissionais capazes de estimular a indústria, o comércio, gerar emprego e contribuir com o desenvolvimento econômico local.

Divulgação
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.