em

Câmara aprova doação de terreno para condomínio da terceira idade

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (1º), projeto de lei 211/2018, do poder executivo, que tramita em regime de urgência e autoriza a prefeitura a promover desafetação de imóvel no Parque dos Sabiás, no bairro Cará-Cará. A proposta prevê ainda a doação do terreno ao governo do estado, que através da Cohapar, e em parceria com a prefeitura, implantará o programa Morar Bem Paraná – Terceira Idade, para atendimento na esfera habitacional de pessoas idosas de baixa renda. 
Chamado de conjunto habitacional Lição de Vida,  o município está investindo cerca de R$ 1 milhão no projeto, equivalente à doação da área ao governo do estado. A Cohapar, por sua vez, investirá cerca de R$ 5milhões na execução completa do projeto. 
Em mensagem encaminhada ao legislativo o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ressalta a importância da iniciativa. "Trata-se de uma proposta inovadora e salutar para o nosso município em prol da qualidade de vida de importante segmento de nossa população que necessita de uma melhor moradia", frisa. 
De acordo com a prefeitura de Ponta Grossa, a partir da efetivação da doação do terreno, a Cohapar deve publicar processo licitatório para construção das primeiras 40 unidades em Ponta Grossa; a estimativa é que as obras sejam executadas em 15 meses. Finalizado o residencial, a Prolar fará a entrega das unidades para as famílias previamente selecionadas. 
Ponta Grossa é um dos primeiros municípios do Paraná que receberá o empreendimento. Em visita da governadora Cida Borghetti (PP) a Ponta Grossa, no início de julho, ocasião em que foi assinado o termo de doação do terreno e assinado projeto de lei de doação de área para instalação das casas, o prefeito ressaltou que este era um projeto de campanha. "Será um condomínio que terá infraestrutura de lazer, ambulatório com atendimento médico e de enfermagem, para valorizar quem construiu nossa história", destacou. Segundo estatística do IBGE, no censo realizado em 2010, cerca de 12% da população de Ponta Grossa é constituída por pessoas com idade superior a 60 anos. 

O projeto deve voltar à ordem do dia na sessão de segunda-feira (6), para ser votado em segunda discussão. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.