em

Como montar uma pizzaria de sucesso

Considerado um dos pratos favoritos dos brasileiros, a pizza está presente em todos os momentos importantes, seja uma reunião entre amigos, aniversários e comemorações especiais. Para quem pensa em montar uma pizzaria, é importante levar em consideração vários detalhes, tendo em vista a satisfação que irá proporcionar aos clientes. Afinal, quem não gosta de comer uma deliciosa pizza?

 

Infraestrutura

Em uma pizzaria, o forno é o equipamento mais importante e também de maior valor. Para quem quer economizar e garantir ainda mais praticidade, uma alternativa é optar pelo forno a gás. Ao contrário do modelo de lenha, esse forno para pizza ocupa menos espaço e deixa a pizza tão saborosa quanto. Já que a ideia é oferecer qualidade, prefira usar ingredientes Premium, mesmo que sejam um pouco mais caros. Uma alternativa é comprá-los diretamente da fábrica, e até fazer parcerias para gastar menos.

 

Funcionários

Lembre-se sempre que a pizzaria é um negócio, e como tal deve contar com fornecedores de qualidade e funcionários alinhados com a empresa. Contrate colaboradores que realmente tenham a agregar e promova um bom ambiente para se trabalhar. Dessa forma, a equipe se sentirá motivada a dar o melhor, e o resultado será refletido no prato dos clientes. Afinal, se você deseja que os funcionários tratem bem os clientes, você deve tratá-los assim também.

 

Vizinhança

Confira o que as pizzarias vizinhanças estão oferecendo e se pergunte por que eles escolheriam a sua pizza e não a do concorrente. Mais do que pensar em novos sabores, é preciso fazer os sabores tradicionais deliciosos e com qualidade. Para se ter uma noção, as pizzas mais pedidas no país são: calabresa, portuguesa, marguerita e frango com catupiry.

 

Gestão de negócios

É importante dispor de uma ferramenta digital, como uma planilha, para gerir os gastos e vendas, traçando a partir disso as metas. Estas devem estar dentro do que o mercado prevê, então é necessário ser “pé no chão”. Só faça grandes investimentos, quando realmente tiver o dinheiro no caixa.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.