em

Como se preparar para o vestibular 2018

Independentemente se você está se formando no Ensino Médio ou quer retomar os estudos em uma graduação, é necessário prestar o vestibular para o ingresso no ensino superior. A maior parte das provas é bastante concorrida, e por isso, é importante estar bem preparado para lidar com elas. Confira algumas dicas para se sair bem no vestibular de 2018:

 

Edital e conteúdo programático

 

Antes mesmo de fazer a inscrição no vestibular, leia atentamente quais conteúdos são solicitados na prova. Dessa forma, você conseguirá organizar os estudos, e focar no que realmente importa.

 

Estudo

 

Apesar de o vestibular estar próximo, ainda é possível aproveitar os dias que o antecede para tirar dúvidas, fazer exercícios e até revisar o que domina. O importante é não ficar parado e manter o cérebro em movimento, com bastante leitura e foco.

 

Simulados

 

Para entender realmente a prova que espera você, vale a pena fazer simulados de exames anteriores. Observe como cada conteúdo é pedido e, se for necessário, reforce algum conteúdo que está com dificuldades. Aproveite esse momento para fazer as questões dentro do tempo disponibilizado pela universidade.

 

Redação

 

Na véspera do vestibular, também é importante fazer algumas redações para treinar a escrita, já que a facilidade e a excelência são adquiridas com a prática. Se não tiver ideias de assuntos, busque na internet quais temas já caíram em provas. Se for possível, envie os seus textos para serem corrigidos por um professor ou site próprio para isso.

 

Atualidades

 

Mantenha-se atualizado sobre os mais diversos temas, como política, meio ambiente e economia. Normalmente, esses temas são associados a diversos conteúdos e, por isso, quem lê ou assiste ao jornal pode ter mais facilidade em uma prova.

 

Descanso

 

O preparo para o vestibular não está apenas atrelado aos estudos. É preciso ainda se alimentar adequadamente, dormir ao menos 8 horas por dia e – por que não – se divertir antes do exame. Focar apenas nos estudos, deixando o descanso de lado, pode sobrecarregar a mente e causar nervosismo durante a prova. Por isso, é fundamental manter o equilíbrio!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.