em

Cozinha de apartamento: saiba como escolher o piso ideal

Um dos lugares mais aconchegantes e acolhedores do lar, a cozinha recebe um lugar de destaque nos apartamentos, sobretudo em metragens menores e mais compactas, como costumam ser as residências mais modernas.

Mas qual é o piso ideal para as cozinhas de apartamentos, visto que muitas vezes elas são conjugadas a outros ambientes, como a sala? É possível coordenar o mesmo piso para os dois ambientes? Confira as dicas!

 

Escolhendo o piso para a cozinha do apartamento

Em primeiro lugar, é preciso saber que o melhor piso é aquele que melhor se adequa às necessidades dos moradores, e que também ofereça resistência e durabilidade. Além disso, precisa ser fácil de limpar, pois a cozinha é uma área que naturalmente sofre com respingos de alimentos e líquidos, que devem ser facilmente removidos.

O clássico piso em porcelanato conta com várias versões e padronagens, o que o torna bem versátil. É muito fácil de limpar e conservar, mas pode se tornar escorregadio se tiver a superfície muito lisa. Prefira os padrões com ranhuras ou texturas, que oferecem mais aderência e minimizam o risco de escorregões e quedas.

Os pisos cerâmicos precisam ser resistentes conforme a intensidade de uso do ambiente, evitando quebras e avarias. Ele pode ser utilizado com a divertida combinação em preto e branco, dando um toque de charme vintage à cozinha e compondo a decoração da casa como um todo. Fácil de limpar, pode ser lavado quantas vezes forem necessárias.

O ladrilho hidráulico traz aquela cara de casa dos avós para a cozinha, compondo perfeitamente suas estampas com projetos modernos de decoração. Também são bastante fáceis de limpar e muito resistentes.

Os pisos vinílicos são opções altamente modernas para as cozinhas com ar mais clean e contemporâneo. Por imitar visualmente a madeira permite a integração do mesmo assoalho com outros ambientes da casa, como a sala. Tem um ótimo custo-benefício e oferece aconchego, além de ser fácil de limpar e conservar. Procure sempre os modelos que são resistentes à água.

Cada vez mais utilizado nos projetos modernos, o cimento queimado combina muito bem com decorações que tragam detalhes em inox e adotem o uso das cores vibrantes.

Além da escolha do piso considere sempre o ambiente geral e o projeto da residência, dando à cozinha um lugar de destaque no apartamento.

 

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.