em

Dicas para melhorar o desempenho do automóvel

Além de ser um meio de transporte que leva a todo lugar, o carro é um bem de valor, um patrimônio conquistado pelo seu proprietário. Por isso, merece atenção e cuidados para ter sempre o melhor desempenho possível e excelentes condições por mais tempo.

 

Algumas dicas são essenciais para manter a conservação do veículo e permitir que ele ofereça uma boa performance, seja na cidade ou na estrada.

Abastecendo da maneira correta

Sempre fique atento à qualidade do combustível que abastecerá seu veículo. Produtos adulterados podem comprometer seriamente as funções do motor e outros componentes do automóvel. Escolha um ou mais postos de confiança e procure sempre optar por esses locais na hora de preencher o tanque.

Nem sempre é necessário encher o tanque

Sabemos que trafegar com o tanque vazio ou frequentemente na reserva pode ser prejudicial, e o mesmo vale para o tanque sempre cheio. Isso pode trazer um esforço excessivo para o motor, além de dar ao carro um peso extra que não é necessário. Se for adquirir um veículo novo, sempre busque modelos que possuem selo A de baixo consumo pelo Inmetro. Modelos mais robustos e que têm essa característica, como o Novo Aircross da Citroën, por exemplo, impactam positivamente nos gastos mensais.

Alinhamento e balanceamento

Alinhar e balancear o veículo com frequência evita diversos problemas, como a deformação dos pneus, o desgaste precoce e problemas na direção.

Pneus

Os pneus devem sempre estar calibrados conforme o manual de instruções do veículo. Isso melhora o consumo de combustível e mantém a estabilidade durante os trajetos.

De olho no painel

Nunca desconsidere os avisos do painel de direção. Eles apontam alterações no veículo e propiciam a resolução rápida de problemas que podem afetar o mecanismo do carro e causar incidentes.

Cuidado com o peso excessivo

Evite manter o carro cheio de bagagens ou outros itens com muita frequência. Isso sobrecarrega toda a estrutura do veículo e afeta o desempenho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.