em

Diretor de ‘A Saga’ inicia nova odisseia pelo Brasil

Uma nova produção em teledramaturgia produzida inteiramente no interior do Brasil começa a se transformar em realidade. Manaoos Aristides, diretor da série ‘A Saga’, que teve boa parte das imagens gravadas em Ponta Grossa e outras cidades do Paraná, agora volta suas lentes para O Outro Braço da Cruz” ou “Rondônia, Estrelas, Caminhos e Diamantes” (nome ainda não definido). Esta é uma trama que traz como pano de fundo o lado Oeste do Brasil, nos meados da virada dos anos 50.

O trabalho será transformado em filme e em uma série de TV com 16 capítulos, resgatando a colonização do Norte do Brasil, espaço geográfico que tem hoje os olhos do mundo por suas riquezas naturais, seu solo ainda pouco explorado e povos nativos ainda vivendo nas entranhas de suas selvas.

Manaoos realizou “A Saga – da terra Vermelha Brotou o Sangue” de forma independente. Também com 16 capítulos de 1 hora de duração cada, a produção teve a colaboração de 5 mil participantes, filmados em mais de 50 locações e em 30 cidade no interior do Paraná.

Projeção

Muitos artistas de renome nacional fizeram parte e assim será também essa nova produção. “A Saga” foi exibida na TV Brasil em três temporadas, atingindo um publico de mais de 110 milhões de espectadores.

Atores renomados se juntaram a novos nomes que passaram a fazer parte do cenário nacional.

Foi assim que atores globais como Roberto Bomtempo (A Casa das Sete Mulheres/ Pantanal), Raimundo de Souza (Terra Nostra/Vidas Opostas), João Vitti (Éramos Seis/ Despedida de Solteiro/Um Só Coração), entre outros, se juntaram aos artistas locais e pessoas comuns que faziam a figuração. Desta junção surgiram verdadeiros atores que alcançariam o estrelato.

 

Divulgação
Igor Rickly em ‘A Saga’

 

É o caso, por exemplo, do ator ponta-grossense Igor Rickli. Ele foi escolhido em um teste para elenco, pelo Diretor Valdir Fernandes, quando os episódios da série foram gravados em Ponta Grossa. Depois disto, sua carreira ganhou projeção nacional, inclusive com participação em novelas da Rede Globo, como ‘Flor do Caribe’.

 

Nasce um Estado

Para o roteiro e o argumento, a trama conta com a participação de Edmar Costa premiado publicitário do Amazonas (Oana – Publicidade) que juntamente com Manaoos vão ilustrar em tela grande a história do Norte. Foi com Edmar que surgiu a ideia de fazer o Território de Rondônia se tornar Estado. Surge então Governador Coronel Jorge Teixeira (Teixeirão) em 1997 quando Edmar participou de todas as etapas da consolidação do Estado, criou e dirigiu um audiovisual sobre o Território e foi com esse trabalho na época que todos os deputados federais em Brasília aprovaram a Lei Complementar numero 41, de 22 de dezembro de 1981 criando assim o Estado de Rondônia.

 

 

Origem no Paraná

Para se tornar estado Rondônia, contou com o trabalho de varias pessoas, e a maioria anônimos que ficaram pelas margens dos rios e das estradas. A fome, as incertezas, as doenças, os problemas com a selva: animais selvagens (onças) e rios indomáveis faziam uma barreira natural. E várias historias que serão contadas no seriado que tem como titulo provisório “Rondônia, Estrelas, Caminhos e Diamantes” ou “O Outro Braço Da Cruz”.

A história conta como o empresário Assis Gurgacz, nascido em Cascave, foi o primeiro ônibus a chegar no território como ônibus de linha, a Eucatur.

A empresa que começou em 1964 faz, atualmente, a linha de ônibus com o percurso mais extensi do mundo. Atualmente, Gurgacz é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia. Muitas estórias, muitos personagens, muitas cidades no desenrolar de tramas que escondidas entre a ficção e fatos reais de grande importância.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.