em

Jaguariaíva prepara ‘Natal para Todos’

A Prefeitura de Jaguariaíva está se preparando para o lançamento do IX Natal para Todos, evento público de final de ano com o objetivo de resgatar o espírito natalino entre a população e, principalmente, levar alegria às crianças. A abertura será no dia 15 de dezembro, com a chegada do Papai Noel na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo e Cantata de Natal.

Ornamentação de espaços públicos, apresentações artístico-culturais, distribuição de doces pelo Papai Noel nos bairros e na Casinha do Papai Noel, brincadeiras de palco, barracas na praça com alimentação e artesanato natalinos são algumas das atrações preparadas para a população.

No dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, ocorrerá a Campanha de Lançamento do X Natal para Todos, com blitz de adesivagem na Praça Getúlio Vargas. A previsão dos organizadores é que na também na primeira semana de dezembro todos os espaços públicos já estejam decorados com os temas natalinos.

O Museu Conde Francisco Matarazzo já está em processo de transformação, para funcionar neste período de festividade como o encantador “Palacete do Noel”. Ele ficará aberto, de 2 a 22 de dezembro, das 18 horas às 22 horas. O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Vinicius Schadner, informa que neste ano haverá mudança no posicionamento dos ambientes, como o local da “Fábrica de Brinquedos”, que ficará em frente ao quarto do Papai Noel, onde as crianças poderão ouvir até o som do “ronco” do personagem.

Divulgação
Alunos da rede municipal estão envolvidos na preparação da festa

Escolas

De 4 a 15 de dezembro o Palacete do Noel recebe os alunos das escolas municipais. Já as crianças da zona rural serão levadas por seus professores ao Palacete do Noel no dia 7, quando haverá piquenique, recepção do Papai Noel e atividades recreativas. Pelos bairros o Papai Noel itinerante passará nos dias13, 14 e 15, distribuindo balas para as crianças.

Nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro haverá brincadeiras de palco, abertura da Casinha do Papai Noel, distribuição de brinquedos, apresentações de corais, cantores e grupos de dança em frente à antiga estação. Entre as atrações já confirmadas está a peça de teatro “Circo Natalino”, do Grupo Lígia Aydar.

 

Encerramento

No encerramento, marcado para dia 22, a partir das 20 horas, haverá sorteio dos prêmios relativos aos cupons da campanha de incentivo ao pagamento do IPTU e show pirotécnico no final do evento.

O IX Natal para Todos é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), e parceria das demais secretarias municipais, funcionários, voluntários e comércio local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.