em

Jogos Estudantis de Castro encerram com dança e superam expectativas

 

 

O encerramento dos 30º Jogos Estudantis de Castro (JECA) reuniu novamente um grande público que lotou o Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco na quarta-feira (15), à tarde, para assistir apresentação de dança, última prova do certame.

De acordo com o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro, Ted Jefferson Chagas, mais uma vez, a competição superou as expectativas em número de inscrições de escolas e com a participação de mais de oito mil alunos. “Mais um JECA que chega ao fim e a sensação é de dever cumprido. Estamos bastante satisfeitos com essa organização e muito feliz por ver o número de participações tanto de alunos como do publico de fora, amigos, família e escolas, além do nível técnico dos jogos que aumentou bastante”, disse.

Pela primeira vez os JECA incluíram alunos deficientes na competição. Um dia inteiro foi dedicado para mais 200 jovens portadores de deficiência física, auditiva, sensoriais, visão e alunos com déficit de atenção com atividades que incluíram professores e familiares.

Das instituições participantes, a Escola Emília Erichsen conquistou o primeiro lugar nos grupos zero, I, I e III. Pelo Grupo IV o campeão foi o Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello.

A Escola Vicente Machado conquistou o segundo lugar dos grupos zero e I. O Colégio Estadual Irmãos Antonio e Marcos Cavanis ficou em segundo lugar pelos grupos II e IV. E pelo Grupo III, a segunda colocação ficou com a Escola Evangélica.

A terceira colocação foi conquistada pelas escolas CAIC, Grupo zero; Santo Lazarini, Grupo I; Sepam, Grupo II, Antonio e Marcos Cavanis, Grupo III e Instituto Cristão, Grupo IV.

Para Ted encerrada a trigésima edição dos JECA é hora de começar a organização para o próximo ano. “Já estamos pensando na próxima edição, com o intuito de inovação, sempre. Somos muito gratos a Prefeitura Municipal que nos deu todo o recurso e apoio para fazermos mais uma edição de sucesso”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.