em

Mãe e filho se encontram pela primeira vez no Hospital

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (10), o esperado encontro entre Kezia Fernanda Lemes, 24 anos, e seu filho Miguel, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). Foi a primeira vez que mãe e filho se encontraram, após sofrerem um grave acidente em rodovia no dia 25 de outubro.

A equipe do HU fez o registro em foto e vídeo, do emocionante encontro, motivo de satisfação para as equipes de Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia, UTIs Adulto e Neonatal do HU, que atuaram no  parto de emergência, realizado com a mãe ainda em coma.Kezia estava grávida de sete meses quando sofreu o acidente, no dia 25 de outubro, na PR-151.

Ela foi encaminhada às pressas ao hospital. No dia 28 de outubro, equipes realizaram o parto considerado de urgência para salvar a vida da mãe e do bebê.Uma equipe formada por três obstetras, um anestesista, um pediatra, três enfermeiros especialistas em obstetrícia, cinco técnicos do Centro Obstétrico, além de profissionais das UTI’s adulto e neonatal, foram mobilizadas para realizar o procedimento. Na segunda-feira (6), ela acordou do coma e perguntou pelo filho, ocasião em que soube que a criança havia nascido e se recuperava bem. No dia 8 ela deixou a UTI.

Vítimas

Os pais da jovem, Ilete de Andrade Lemes e Cícero Guimarães Lemes também estavam no veículo no momento do acidente. Eles não resistiram e morreram na hora. O automóvel das vítimas fazia o contorno para entrar em Ponta Grossa quando foi atingido por um caminhão. O rapaz que estava na direção, amigo de Kezia, também sofreu ferimentos, mas já deixou o hospital. O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro e foi liberado no local.

 

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.