em

Museu Campos Gerais recebe dois eventos neste sábado

O Museu Campos Gerais dedica mais um fim de semana para o cinema neste sábado (8) com duas sessões gratuitas no auditório Brasil Pinheiro Machado. Às 14h, serão exibidos os melhores vídeos de 2017 e 2018 do Festival do Minuto, evento de reconhecimento nacional e internacional e que já virou tradição entre produtores e público. O museu passa a integrar a exibição permanente 2019 do festival.

A mostra tem duração prevista de uma hora e acontece em parceria com o projeto Fissura. "O evento é para promover o encontro de pessoas interessadas em filmes de arte, para refletir, conversar sobre essa linguagem do pensamento chamado cinema", explica John Danner, um dos realizadores do projeto Fissura.

A segunda sessão inicia às 15h, com o filme "As Sufragistas", e marca a estreia do cinedebate da União das Mulheres dos Campos Gerais, que deve ocorrer sempre no segundo sábado de cada mês. A Associação foi criada em 2014 com o objetivo de incrementar ações voltadas às mulheres na cidade e fortalecer as políticas públicas na luta por direitos. O filme “As Sufragistas” tem duração de 106 minutos e é dirigido por Sarah Gavron, com roteiro de Abi Morgan.

O longa de 2015 conta a história do grupo de mulheres britânicas que lutou pelo direito ao voto no início do século XX. “Nós buscamos promover no cinedebate a livre discussão sobre as questões que inquietam as mulheres. Com a perspectiva de propiciar condições de mudança na vida das mulheres que se dispuserem a embarcar nessa empreitada a cada mês”, explica a organizadora Simone Nuerberg Vasconcellos Costa.  

O Museu Campos Gerais fica na Rua Engenheiro Schamber, 686, a entrada é gratuita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.