em

Natação princesina é campeã feminina e vice masculina nos 60º JAPs

 

Tendo a aniversariante Verônica Balsano como inspiração a natação de Ponta Grossa brilhou nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), conquistando o título feminino e o vice-campeonato masculino, reconquistando a hegemonia da maior e mais importante competição poliesportiva do Estado.
Fruto da parceria da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANG) e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) a equipe princesina dominou as disputas femininas desde a primeira prova, somando 243 pontos contra 148 das maringaenses.
Já no masculino a definição aconteceu apenas nas últimas provas, com Maringá somando 201 pontos, enquanto Ponta Grossa obteve 198.5 pontos. “A diferença de dois pontos e meio serve de motivação para brigarmos pelo lugar mais alto do pódio em 2018” destaca o técnico Alexandre Pina, um dos responsáveis pelo crescimento da modalidade nos últimos anos.
Aos 30 anos de idade Verônica segue conquistando medalhas e estabelecendo recordes dos JAPs. Neste domingo (19) a ponta-grossense venceu os 100 metros nado borboleta em 1 minuto, 3 segundos e 95 centésimos, o melhor tempo da prova na história da competição.
Os resultados da natação nos 60º JAPs, com as marcas de cada participante, podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2017_japs_d….
O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.