em

Pais se reúnem em escola após briga entre adolescentes

Pais de alunos de uma escola estadual de Ponta Grossa se reuniram na tarde de quinta-feira (16) com representantes do Conselho Tutelar, Patrulha Escolar e a direção da instituição para pedir por mais segurança. O encontro ocorreu após uma briga entre dois alunos ocorrida na última segunda-feira (13). Na ocasião, um dos jovens foi agredido com várias pontadas de tesoura na cabeça.

"Não é a primeira vez que isso acontece na escola. O meu filho também já foi agredido pelo mesmo jovem que feriu o estudante nesta semana. Nos reunimos hoje para pedir para que algo seja feito. Caso contrário, vou tirar o meu filho desta escola", disse a mãe de um aluno.

Utilizando o método das Práticas Restaurativas, ferramenta  que concentra esforços em ouvir pessoas envolvidas em conflitos e/ou atos infracionais, buscando dar voz a todos para que possam se entender, o encontro com os pais durou a tarde toda.

"A solução para estes casos não é transferir ou expulsar o aluno. No entanto, solicitamos um levantamento destes casos junto à escola e vamos realizar um acompanhamento junto ao Ministério Público", destacou o conselheiro tutelar, Luan Marcelo Batista. "Não cabe a nós expulsarmos o aluno, mas o que está dentro da lei nós estamos fazendo", destacou uma representante do colégio.

Briga

Segundo informações colhidas no local, o menino havia deixado o colégio onde estuda, quando acabou se envolvendo em briga a cerca de uma quadra da escola. O agressor fez uso de uma tesoura e, segurando a ferramenta como se fosse um “soco inglês”, desferiu inúmeros golpes na cabeça no adolescente. Ele foi encaminhado ao Hospital com ferimentos moderados e recebeu alta dias depois.

Encontro entre pais, representantes da escola e demais órgãos ocorreu na quinta-feira (16). (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.